60º COBEM

O 60º COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica - acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Foz do Iguaçu, com o tema “Ciência, cuidado e resiliência na educação médica”.

Essa é uma ótima oportunidade para docentes e discentes de Medicina e de outros cursos da área da saúde compartilharem com a sociedade sua produção científica e relatos de experiências.

A submissão de resumos pode ser feita até o dia 18 de julho, em cinco núcleos temáticos, e os resultados da avaliação dos resumos serão divulgados no painel do congressista até o dia 30/08/2022.

Eixo I – Responsabilidade social da escola médica;

Eixo II – Direitos humanos, humanidades e diversidades;

Eixo III – Escola médica em movimento: da interiorização da formação à internacionalização;

Eixo IV – Diagnóstico, prevenção e enfrentamento do sofrimento na educação médica;

Eixo V – Inovação educacional e uso de tecnologias.

Os resumos a serem enviados deverão, necessariamente, versar sobre educação médica, considerando os núcleos temáticos listados acima, além disso, as modalidades de trabalhos aceitas são trabalhos científicos, ou seja, estudos com metodologia qualitativa e/ou quantitativa, revisões de literatura e estudos de caso e, também serão aceitos, relatos de experiência como experiências educacionais, de integração ensino-serviço, gestão de ensino e ações extensionistas.


Acesse o site do COBEM para mais informações e não deixe de participar!


Redatora: Gabriella de Oliveira Fornazieri

Revisora: Sâmia Seleme



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo