Conheça a Casa de passagem de Campo Mourão



Você conhece a casa de passagem São Bento José Labre de Campo Mourão?

O que era o antigo albergue de Campo Mourão tornou-se casa de passagem e desde então é administrada pela Fraternidade O Caminho e vinculada à prefeitura do município. Com um total de 20 vagas, sendo 16 masculinas e 4 femininas, a casa abriga pessoas em situação de rua durante todo o ano no período da noite, entretanto a demanda aumenta no inverno. Neste ano já chegaram a receber até 25 pessoas em dias muito frios.


Mas como é a rotina?

A entrada dos que desejam passar a noite no local acontece às 17 horas todos os dias e após o café da manhã eles se retiram. Entretanto, caso seja do interesse da pessoa ela pode permanecer na casa por um período maior e os religiosos junto com a assistência social do CREAS auxiliam na reinserção na sociedade, no mercado de trabalho, no cuidado com a saúde e diversos outros âmbitos.


Quem faz parte dessa equipe de cuidados?

A casa conta com os freis, o assistente social e vários voluntários que auxiliam em tarefas necessárias, como o preparo de alimentos. Além disso, a casa conta com a solidariedade da população, pois os produtos de limpeza, materiais de higiene pessoal e roupas disponibilizados são frutos de doações.


Agora que vocês já conhecem um pouquinho sobre a Casa de Passagem de Campo Mourão queremos lembrar que essa instituição será ajudada a partir da nossa gincana solidária da II Semana Acadêmica de Medicina do Integrado, na qual serão arrecadados diversos produtos (confira lista abaixo) e esses serão doados a instituição com a finalidade de contribuir com o lindo trabalho que desenvolvem.


Não deixe de participar, a Casa de Passagem e a população em situação de rua agradecem cada doação!!!


*Lista de produtos a serem doados e a pontuação recebida por cada um:

Gillete (2 pts)

Desodorante (3 pts)

Shampoo (5 pts)

Desinfetante 1L (4 pts)

Sabão em pó 1 kg (6 pts)

Qboa 1L (3 pts)


--> Lembrando, que caso você doe sangue ou leve alguém para doar em seu lugar, você receberá mais 15 pontos.


521 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo