Maio Amarelo: saiba mais sobre esse movimento!



A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o qual visa promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade como um todo, no intuito de discutir amplamente o tema e propagar o conhecimento sobre o trânsito nas mais diversas esferas. A data escolhida, para promoção da campanha, se dá em maio, pois no dia 11 de maio de 2011, foi decretado pela ONU a Década da Ação para segurança no trabalho, tornando, desse modo, o mês como referência para debates sobre o tema.


Todos podemos colaborar com a redução de acidentes de trânsito, e para isso, bastam algumas ações que podem ser desenvolvidas pela sociedade:

  • Fazer postagens nas redes sociais incentivando a utilização de passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres.

  • Disseminar publicações com conteúdos que apresentam a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito, evidenciando, dessa maneira, que não são apenas números, mas histórias por trás desses acidentes.

  • Promover enquetes e sites, com perguntas que levem o público a reflexões a respeito do tema.


No ano de 2021, acontece a 8ª edição do Movimento Maio Amarelo, e neste ano, como o tema: RESPEITO E RESPONSABILIDADE : PRATIQUE NO TRÂNSITO. Assim, pensando no todo, o movimento busca trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, incentivando o respeito e a responsabilidade, bem como, a promoção de práticas de uma sociedade educada e empática. Por conseguinte, com responsabilidade e respeito, teremos a certeza de trilhar o caminho certo para a redução dos milhares de acidentes de trânsito registrados, todos os anos, no país.


Que o Maio Amarelo seja um movimento de incentivo às mudanças de comportamento e que a mensagem do respeito com a própria vida e daqueles que cruzam nossos caminhos, se perpetue ao longo do ano!


Fontes:

https://maioamarelo.com/observatorio-lanca-o-tema-do-maio-amarelo-2021/

https://maioamarelo.com/o-movimento/


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo