Você sabe o que é a AEMED?

A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR) almeja representar os estudantes em âmbito regional e nacional. Atualmente, a organização possui filiais espalhadas pelos estados brasileiros, como a Associação dos Estudantes de Medicina do Paraná (AEMED-PR).

A instituição, ademais, nasceu com a necessidade dos estudantes de Medicina em terem voz e vínculo formal junto às entidades de classe durante a graduação, além de estimular a inclusão do estudante no ambiente profissional médico.

Em âmbito nacional, a entidade luta contra o ensino ilegal da Medicina, a partir da abertura desenfreada e sem critérios de escolas de Medicina, o que prejudica os futuros graduandos, bem como a sociedade. Também busca oferecer uma experiência completa em suas atividades a partir de motivadores, como: ética médica, educação médica, políticas de saúde, formação cultural, bem como atividades de lazer.

Apesar de pouco tempo de fundação, a associação - que é reconhecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) como legítima representante dos acadêmicos de medicina - já trouxe grandes conquistas aos estudantes ao participar, por exemplo, da criação e aprovação do projeto de Lei que torna obrigatória a emissão de diplomas como “Médico” ao invés de outras denominações como “Bacharel em Medicina”. Além do mais, tem participado ativamente na criação da Frente Parlamentar em defesa da Medicina.

Já na frente de residência médica, há uma luta por uma seleção mais justa e formativa sendo travada pela AEMED em conjunto com a ANMR (Associação Nacional dos Médicos Residentes) a fim de conseguir condições mais dignas e salutares no período de residência médica.

Recentemente, o Centro Educacional Integrado passou a ter um representante institucional da AEMED-PR: o aluno Bruno Alexandre Sauer da quarta turma (T4).


Para mais informações, acesse:

https://www.instagram.com/aemedpr/

https://www.instagram.com/aemed.br/




58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo